Eles querem casar e ter filhos...

Eles querem casar e ter filhos...

... enquanto elas preferem dedicar-se ao desenvolvimento das suas carreiras profissionais. Um sinal dos tempos, patente num estudo realizado pela antropóloga Helen Fisher, na Universidade de Rutgers (Nova Jérsia), para o site de encontros amorosos Match.com, que envolveu 5199 pessoas solteiras nos EUA: 51 por cento dos homens entre os 21 e os 34 anos afirmaram querer ter filhos, contra 46 por cento das mulheres. Entre os 35 e os 44 anos, a diferença é ainda maior: 27 por cento dos homens solteiros e sem filhos desejam ter crianças, contra apenas 16 por cento das mulheres na mesma situação.

Cresce a figura do "novo homem" na sociedade americana (e não só), que assume o seu lado feminino e participa mais na vida doméstica, face a uma mulher cada vez mais independente que prefere passar os seus tempos livres com os amigos em vez de ficar em casa com o marido. Em todas as faixas etárias desta investigação, 35 por cento das mulheres, contra 23 por cento dos homens, disseram considerar importante sair regularmente à noite com amigos.

E parece que os homens estão a ficar mais românticos que as mulheres: 54 por cento disse já ter vivido um amor à primeira vista, contra 44 por cento das mulheres.

www.maxima.pt